ASSINAR O LINKEDIN OU NÃO?
- Lucia Bigo
- 12 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Qual vantagem de assinar o Linkedin?
Uma delas e talvez p/quem está desempregado seja a mais importante: Maior índice de visualização do seu Perfil.
Exemplo: Quando você busca por geladeira no Google o que aparece primeiro na sugestão? Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Americanas, etc.
Motivo: Elas “pagam” para que seus anúncios estejam entre os primeiros / no topo. (Não existe almoço grátis!).
Da mesma forma, se você pagar pela assinatura do Linkedin, seu perfil também terá um novo “status” e a medida que for sendo peneirado os requisitos da vaga, ele poderá se destacar entre os primeiros se estiver aderente.
Aconselho a assinatura, desde que: o seu perfil esteja “totalmente completo”, seu currículo compatibilizado, com bom conteúdo e layout e que você tenha frequência na utilização das ferramentas disponíveis na plataforma. Assinar e deixar estático, não lhe trará bons resultados, mesmo pagando.
Meus clientes são orientados para, caso desejam assinar o Linkedin, que o façam somente na finalização dos meus serviços. Assim terão um perfil completo, mais atrativo e não perderão dias da gratuidade com perfil desatualizado.
Atualmente, considero o Linkedin com maior índice de resultados em recolocações. Ele tornou-se um “Portal” de Vagas” no Brasil, apesar de que o intuito original seja o de networking - lá fora: EUA e Europa é forte.
Lucia Bigo – Consultoria de Carreiras
#bigovagas #carreiras #recolocação #emprego #engenheiro #engenharia #engenheirocivil #engenhariacivil #engenhariamecânica #engenhariaelétrica #arquitetos #design #autocad #bim #revit

Comments